Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
17/07/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil prende uma mulher e dois homens em Bom Jesus da Penha e Alpinópolis envolvidos na venda de maquinários agrícolas furtados
Polícia Civil/Divulgação
Três pessoas suspeitas de estarem envolvidas na venda de maquinários agrícolas furtados foram presas na manhã desta quinta-feira (17). Duas prisões aconteceram em Bom Jesus da Penha e uma em Alpinópolis (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, foram presos uma mulher de 38 anos, dona de uma loja de roupas, um consultor tributário de 40 anos e um produtor rural de 27 anos. A operação recebeu o nome de Fraternos pois os envolvidos são parentes.
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão: um em Alpinópolis, um em Bom Jesus da Penha e um na zona rural de Carmo do Rio Claro. Durante a operação foram apreendidas duas caminhonetes.
As prisões são resultado de uma investigação iniciada no ano passado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais de Guaxupé.
Em dezembro, a polícia já havia prendido quatro pessoas envolvidas no furto de três tratores e implementos agrícolas na região de Alpinópolis e Nova Resende, no valor estimado de R$ 500 mil.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos presos nesta quinta-feira eram responsáveis pelas transações financeiras da organização criminosa, por intermédio de conta bancária da loja de roupas da suspeita.
Para o chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, delegado-geral Marcos Pimenta, as investigações indicam que a empresa era usada como braço financeiro, de onde saíam pagamentos para demais envolvidos, em especial para os responsáveis pelos furtos e roubos de tratores.
Os suspeitos presos nesta quinta-feira também faziam a adulteração e revenda dos maquinários.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas