Cadastro habitacional para o Minha Casa Minha Vida será realizado em Porto Nacional; veja como fazer

  • 17/05/2025
(Foto: Reprodução)
Interessados podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (20) até o dia 29 de maio. Vão ser contempladas 100 pessoas e outras 500 vão ficar cadastradas para outros projetos. Casas estão em fase final de construção, diz prefeitura Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional Famílias de Porto Nacional, na região central do estado, poderão realizar cadastro no programa Minha Casa Minha Vida para conseguirem a casa própria. O cadastro habitacional começa na terça-feira (20) e vai até o dia 29 de maio. 📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular. De acordo com a prefeitura, quem fizer o cadastro vai concorrer a uma das 100 casas que estão na etapa final da construção. Os interessados devem ir ao Centro de Convenções Comandante Vicentão, das 7h30 às 18h. Além dos 100 contemplados, a prefeitura também vai selecionar 500 pessoas que vão ser incluídas para conseguirem a casa própria em projetos de habitações futuras e que estão em fase de parceria. LEIA TAMBÉM: Blocos de concreto com plástico e recuperação de plantas nativas: ideias sustentáveis e inovadoras são aposta em feira agro Número de casamentos no Tocantins é mais que o dobro dos divórcios registrados em 2023, diz IBGE Requisitos De acordo com a prefeitura, para fazer o cadastro, o interessado precisa estar enquadrado nos seguintes critérios para ter mais chances de conseguir a casa própria: Ter pelo menos 50% de benefícios do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC); Mães solos, mulheres negras e idosos; Pessoas com deficiência; Componentes com microcefalia; Mulheres que estão em vulnerabilidade por violência. Além dos requisitos, a renda familiar deve ser de máximo R$ 2.850 e a pessoa a ser contemplada não pode ter outros imóveis ou lotes em seu nome, incluindo outros financiamentos habitacionais. Os imóveis que serão entregues aos contemplados tem aproximadamente 45 metros quadrados e composto por dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Confira os documentos (originais e cópias) que devem ser apresentados no ato do cadastro: RG e CPF; NIS do titular; Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio; Documento do cônjuge; Renda familiar; Carteira de Trabalho ou Declaração de renda; Comprovante de endereço atualizado. Em caso de pessoas com deficiência, autismo e outras condições na família, é necessário levar ainda a documentação completa que comprove essa condição; Indicação direta de aluguel social enquadra casos de calamidade ou emergência, casas com paredes que não são de alvenaria ou madeira aparelhada. A prefeitura informou que no local do cadastro será entregue senha que vai organizar a ordem dos atendimentos. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

FONTE: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2025/05/17/cadastro-habitacional-para-o-minha-casa-minha-vida-sera-realizado-em-porto-nacional-veja-como-fazer.ghtml


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